Cartagena promoveu a sua primeira reunião coletiva para a renovação do edifício Tallante

A primeira reunião com as partes interessadas locais realizou-se, on line, no passado dia 27 de janeiro de 2021. Iniciou-se assim o processo de diálogo territorial em Cartagena, com a participação de 10 grupos de interesse representados por 19 participantes.
Esta é a primeira de três reuniões que definirão o caderno de encargos da intervenção que renovará de forma eficiente o edifício Tallante e simultaneamente dinamizará a área rural do Oeste de Cartagena.

Neste primeiro encontro, os participantes expressaram detalhadamente as suas necessidades e expectativas em relação ao futuro do edifício. De entre essas necessidades estão a disseminação da riqueza cultural, natural e geológica; a conservação de espécies autóctones e culturas tradicionais para o reflorestamento da área; o desenvolvimento de atividades de lazer para famílias e jovens; mas também a criação de uma oferta turística e a promoção do empreendedorismo local para dinamizar o território e o seu caráter peculiar.


Marcaram presença neste primeiro encontro muitas associações e grupos: ARBA, ECUGA, CETENMA, agentes ambientais do CARM, o Conselho de Bairro do Perín, as associações dos bairros de Tallante e La Magdalena, o Grupo de Ação Local CAMPODER, COEC e os Serviços de Meio Ambiente e Juventude da cidade de Cartagena.


Obrigado a todos os participantes!